Bacalhau Fresco aux Herbes Fraiches et Vinaigrette

Rendimento : 4 porções

(Restaurante Roanne por Emmanuel Bassoleil)

Ingredientes :

Peixe : 4 filés de Bacalhau Fresco, 200g cada, com pele . 2 colheres de sopa de azeite puro de oliva
Ervas frescas : 2 colheres de sopa (de cada) de hortelã, erva doce, salsinha crespa, salsinha lisa e coentro. Pique com as mãos as folhas e misture. Reserve na geladeira.
Vinaigrette : 4 colheres de azeite de oliva extra virgem . 2 colheres de sopa de vinagre balsâmico . 1 xícara de purê de tomate . 4 colheres de sopa de uvas passas . 4 colheres de sopa de amêndoas cruas, pele,picadas . 1 cebola roxa média picada . sal e pimenta moídos na hora.

Modo de preparo :

Vinaigrette : Colocar em uma panela a cebola roxa, o azeite, o vinagre balsâmico, pure de tomate, caldo de peixe, amêndoas picadas, uvas passas, leve ao fogo para esquentar, sem ferver, por 10 minutos. Ajuste com sal e pimenta e reserva.

O Peixe : Faça 3 cortes na pele de cada um dos filés e tempere com sal e pimenta. Coloque o azeite em uma frigideira anti - aderente e leve ao fogo. Quando estiver bem quente doure os filés, com o lado da pele para baixo, até que a pele fique dourada e crocante. Transfira para uma assadeira untada com manteiga, mantendo a pele para cima. Leve ao forno a 200o C por 10 minutos.,

Montagem : Separe o pré - aqueça 4 pratos fundos, divida as ervas frescas entre os pratos, coloque por cima os filés de Bacalhau Fresco e regue em volta com o molho vinaigrette.

Nenhum comentário: